CI

Custos de produção de suínos e frangos de corte sobem pela primeira vez em 2015

A análise detalhada e os números mês a mês, incluindo os custos de produção dos 11 principais Estados produtores do país, podem ser vistos no site da CIAS


ICPFrango/Embrapa fechou o mês em 175,16 pontos, alta de 4,1% em relação a fevereiro. Em 2015, o índice acumula aumento de 0,14%. Já o ICPSuíno/Embrapa de março foi de 177,13 pontos, acréscimo de 2,4% em relação a fevereiro. No ano, o índice aponta alta de 1,32%

Os índices são da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos (www.cnpsa.embrapa.br/cias) da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A análise detalhada e os números mês a mês, incluindo os custos de produção dos 11 principais Estados produtores do país, também estão no site da CIAS, clicando em "custos de produção" no menu principal.

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Conab. O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em sistema tipo “ciclo completo” em Santa Catarina, maior produtor nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.