CI

Desempenho do ovo, na granja, na 27ª semana de 2021

No decorrer da semana passada o mercado de ovos não caminhou como os produtores de ovos gostariam


Foto: Marcel Oliveira

No decorrer da semana passada (27ª semana de 2021, 04 a 10 de julho) o mercado de ovos não caminhou como os produtores de ovos gostariam. Isso porque se esperava que a semana propiciasse boa evolução das cotações e, no período, somente um reajuste aconteceu logo na abertura da semana. Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou aumento de 6% sobre a semana anterior.

Agora, encerrado o primeiro decêndio de julho, o valor médio atinge cotação de R$108,00, equivalendo a aumento de 1,6% sobre o obtido em junho último. Na comparação com julho do ano passado, o preço aponta evolução de 56,4%.

A semana atual (28ª semana, 11 a 17 de julho) traz presente o momento da passagem da primeira para a segunda quinzena quando o mercado já começa a apresentar pequeno arrefecimento. A princípio, o período não deve apresentar mudanças diante do quadro de equilíbrio entre oferta e demanda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.