CI

Dia de Campo apresenta o Tomatec em Trajano de Moraes (RJ)

O Tomate em Cultivo Sustentável (Tomatec) será demonstrado a agricultores da região de Trajano de Moraes, em um dia de campo na fazenda Campo Grande.


O Tomate em Cultivo Sustentável (Tomatec) será demonstrado a agricultores da região de Trajano de Moraes (RJ) no dia 11 de junho (sábado), em um dia de campo na fazenda Campo Grande.

O Tomatec é um sistema de produção de tomates que reduz de forma significativa o uso de agrotóxicos na produção de tomate de mesa, em comparação com o cultivo convencional. Além disso, o fruto chega sem resíduos de defensivos na mesa do consumidor. Desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), o Tomatec possui seis princípios técnicos que serão demonstrados: manejo e conservação do solo, maior eficiência no uso da água de irrigação e de fertilizantes, manejo integrado de pragas (MIP), tutoramento vertical das plantas com fitilho e proteção física dos frutos (ensacamento).

O Tomatec, desde meados de 2015 pode ser consumido pelos cariocas. A tradicional rede de supermercados Zona Sul acreditou na tecnologia e comercializa o produto. O preço fixo que o Zona Sul oferece é um grande estímulo para os produtores.

Dez produtores no estado do Rio de Janeiro cultivam o Tomatec, com 40 mil pés plantados nos munícipios de Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Tanguá, Teresópolis e Trajano de Moraes.

O dia de campo é uma realização da Embrapa Solos e da Syngenta, em parceria com o Zona Sul, Emater Rio, Prefeitura de Trajano de Moraes e Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro.

Serviço:

Dia de Campo sobre o Tomatec (sistema de produção de tomate em cultivo sustentável)

Dia 11/06 (sábado), 8h às 12h

Fazenda Campo Grande (propriedade de Samuel e Lucineia Mafort), Tirol, Trajano de Moraes (RJ)

Inscrições: (21) 2179-4507 ou www.embrapa.br/fale-conosco

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.