CI

Dia de Campo em Nova Andradina reúne mais de 170 pessoas e surpreende organizadores

Os desafios na implementação de sistemas integrados de produção.


Os desafios na implementação de sistemas integrados de produção. Este foi tema da palestrada ministrada pelo diretor tesoureiro do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, ministrada durante o Dia de Campo ILPF, realizado no dia 28 de junho, em Nova Andradina/MS, com a participação de mais de 170 produtores rurais da região.
 
Para Novaes, conhecido como 'Mandi', o evento oportunizou acréscimo de conhecimento em relação ao sistema de integração. "Uma das alternativas para driblar os riscos próprios das atividades no campo é a diversificação da produção", salientou o diretor da Famasul que é também presidente da Fundação MS: "Os resultados mostram que a integração pode trazer ganhos produtivos", ressalta.
 
O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Nova Andradina e pela Cocamar, em parceria com os sindicatos rurais de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Fundação MS, Embrapa Gado de Corte e outras instituição. A programação do Dia de Campo contou com palestras e debates com exemplos práticos dos resultados obtidos por meio deste sistema.
 
Novaes destacou que a técnica tem sucesso comprovado, tanto em termos de eficiência e diversificação, quanto em sustentabilidade. Além disso, em sua palestra, o especialista enfatizou a importância desse sistema para a rotação de culturas e, ainda, como opção para a pecuária e a recuperação de solos arenosos, por exemplo.
 
Para o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, o sucesso no número de participantes é reflexo do interesse do setor por informações de qualidade e pertinentes. "Com muito otimismo, aguardamos a participação de cerca de 150 pessoas, então  a inscrição de aproximadamente 180 superou nossas expectativas. OS temas foram excelentes e práticos, votados à rotina rural e agradaram o público".
 
O Dia de Campo contou com palestras sobre a evolução, impactos e desafios na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e viabilização de pastagens de qualidade por meio do consórcio milho-braquiária. Os participantes terão acesso, ainda, ao exemplo da Fazenda Estâncias das Palmeiras, que utilizou a tecnologia ILPF em sua propriedade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.