CI

Dispara importação de sorgo dos EUA pela China

3,4 milhões de toneladas na safra 2013/2014



Os produtores norte-americanos de sorgo estão empolgados com uma mudança recente por parte da China, que passou a apostar muito na cultura. De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), o gigante asiático saltou de uma importação de 84 mil toneladas em 2011/2012 para 3,4 milhões de toneladas somente dois anos depois, durante a safra 2013/2014.


A explicação está no fato de que os importadores chineses querem uma alimentação mais barata que milho, e também não querem o cereal transgênico. Além, disso, “o sorgo é muito comumente usado para produzir álcool [bebidas] na China. A demanda tem crescido e vai crescer por muito tempo. Eu diria que a área americana vai crescer e a produção australiana também, se o clima ajudar", disse Tim Murray, trader da PentAg Nidera (Austrália) ao Portal Agriculture.com.

Há uma produção estimada de sorgo nos EUA durante esta safra de 389 milhões de bushels através de uma área de 8,1 milhões de acres - acima dos 6,2 milhões de acres de 2012/2013. Há ainda projeções precoces do USDA para a temporada 2014/2015 estimando uma superfície menor, de 7,5 milhões de acres. Por outro lado, a produção subiria 430 milhões de bushels dos 389 milhões do ano passado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.