CI

Doação da Acrismat permite manutenção de fiscalização

A suinocultura em Mato Grosso gera 3.505 empregos diretos e 10.515 indiretos


A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) doou ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) três containers que são utilizados como posto fiscal em Guarantã do Norte (728 km de Cuiabá). A doação está avaliada em cerca de R$ 60 mil. Representantes das entidades assinaram documentação no encerramento da 2ª Capacitação em Detecção Precoce e Resposta Rápida frente às Emergências Sanitárias.

De acordo com o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues de Castro Jr., há cerca de um ano a Associação custeava aluguel dos containers para o funcionamento do posto fiscal.

“Há muitos anos a Acrismat trabalha em conjunto com o governo do Estado para garantir a sanidade local. E quando nos foi solicitado contribuir para a criação do posto fiscal em Guarantã do Norte, até que o governo tivesse condições de construir uma unidade permanente, pagamos o aluguel dos containers, além de insumos utilizados no posto como internet. Por conta disso fizemos a doação dos containers em caráter permanentemente”, disse.

O presidente do Indea/MT, Guilherme Nolasco, relembra que o posto fiscal, fez parte das ações para receber o selo de reconhecimento de zona livre da Peste Suína Clássica da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). “É de extrema importância esse trabalho em conjunto e próximo com o setor produtivo para viabilizarmos nossas demandas”, disse.

A ATIVIDADE - a suinocultura em Mato Grosso gera 3.505 empregos diretos e 10.515 indiretos. Ao todo, são 416 granjas comerciais espalhadas em 33.678 propriedades cadastradas no Estado, um plantel de 1,5 milhão de cabeças de suínos, dos quais 145 mil são matrizes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.