CI

Dólar fecha semana abaixo dos R$ 4: “Podemos estar melhorando”

Avaliação do economista Alexandre Cabral, da NeoValue Investimentos



Na avaliação do economista Alexandre Cabral, da NeoValue Investimentos, o movimento de queda do Dólar no encerramento da semana pode ser um indicativo de que o Brasil conseguiu acalmar o mercado. “Na semana o Real fechou em 3,94, valorizando-se em relação à semana passada. Voltamos a ser Suíça? Não sei, mas podemos estar melhorando”, afirma.


O especialista analisa que a “semana foi de emoção. Fomos dormir na outra semana no Paraíso e vamos dormir nessa também. Na quarta foi o fechamento do ano e alguns países jogaram o Dólar para baixo e ações para cima. Fecharam o ano como se tivesse tudo bem no Brasil. O Real até esse momento tinha zero de variação na semana e a Petrobras subia 6,16%”.

“No dia 1º de Outubro descobriam que o Brasil estava mal. Como assim? Na véspera não estava tudo certo? Acho que o mercado do dia 30 de Setembro foi bem tendencioso. E hoje (sexta-feira, 02.10)? Virou Suíça novamente, por 2 motivos: primeiro, os dados apontam que a economia americana está chegando a um ponto que não pode melhorar mais, adiando a expectativa de aumento de juros para dezembro ou até mesmo em 2016”, elenca ele.


“Segundo, porque Dilma entregou os ministérios para os amigos de Lula e para o PMDB. Com cortes de gastos. O mercado gostou da medida. Se ela perdeu um pouco do poder hoje, será que ela saindo podemos ter uma baita melhora? Para se pensar né”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.