CI

Dólar forte puxa vendas de soja no Brasil?

Informe da França Junior Consultoria em Agribusiness



Um informe divulgado pelo consultor Flávio Roberto França Júnior revela que as vendas de soja do Brasil alcançaram 93% da safra 2014/2015. Comparando a Outubro do ano passado, as vendas haviam chegado a 91% da safra anterior, o que é a media dos cinco anos prévios.


As vendas foram puxadas por preços domésticos melhores e o valor médio do Real em relação ao Dólar em Setembro. "Os preços domésticos da soja voltaram a oscilar de forma homogênea pelo país durante o último mês, mais ainda assim voltando a observar diferenciações importantes em termos de amplitude de uma região para outra", diz o boletim da França Júnior divulgado pelo Blog AgroSouth News

"O avanço foi positivo, chegando a 4% sobre o relatório do início de setembro, sendo que na média esse avanço seria de 3%. Essa boa evolução para o período esteve ligada à firme melhora dos preços domésticos, depois dos aumentos já expressivos de julho e agosto", avalia a França Junior Consultoria em Agribusiness.


Nova Safra

"Na mesma data chegamos a 40% da produção esperada para 2015/16 já compromissada pelos produtores brasileiros. O fluxo é superior aos 13% dessa última safra, e dos 32% de 2013/14 e só fica abaixo dos 45% da safra 2012/13. Mas confirma com folgas a ultrapassagem da média de 27% para os últimos cinco anos", informa a Consultoria.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.