CI

Doma de Ouro vai apresentar os melhores domadores da temporada

Nova modalidade terá sua primeira edição com decisão em julho no Parque de Exposições Assis Brasil


Na temporada 2016, os domadores garantiram um espaço de destaque dentro do universo de provas oficiais e agora se aproxima o momento de conhecer os campeões do ciclo de estreia da Doma de Ouro. A decisão da modalidade ocorre entre os dias 23 e 24 de julho, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), onde irá distribuir um total de R$ 13 mil em premiações aos vencedores. No total, 42 domadores estão inscritos para a grande final.

Conforme o vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Luís Rodolfo Machado, houve grande adesão e mobilização em diversas regiões para o primeiro ano da modalidade. "Muitos núcleos procuraram oficializar suas provas para que os domadores pudessem participar do Redomão da ABCCC e também do Um Ano de Doma. O sucesso já está garantido. É o primeiro ano, mas muita gente aderiu à modalidade", avalia.

A modalidade, oficializada no final de 2015, tem por objetivo avaliar o processo de iniciação e complementação da doma de um potro e a habilidade dos ginetes em suas diferentes etapas, levando em conta a regularidade da atuação dos conjuntos. Serão três etapas, divididas em Redomão do Núcleo, Redomão da ABCCC e Um ano de Freio. O vencedor será o conjunto que obtiver a maior pontuação no somatório das duas etapas organizadas pela associação. 

A primeira etapa realizada foi de responsabilidade dos Núcleos e ranqueou os domadores participantes para a próxima etapa. Os domadores irão compor um ranking geral de pontuação e quem for classificado para a etapa do Redomão da ABCCC, poderá apresentar à Comissão de Inspeção até dois potros, mas apenas um exemplar participará da prova de Um ano de Freio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.