CI

Dow abre Programa de Aplicação Responsável voltado às culturas de soja, milho e cana em 2015

Desde 2010, o programa já teve mais de 7.500 participantes treinados nas cinco macrorregiões do Brasil


Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável inicia seu calendário de treinamentos voltados às culturas de soja, milho e cana-de-açúcar.
 
A meta para 2015 prevê capacitar ao redor de 6.500 agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores em todas as regiões do Brasil. Os treinamentos, que se iniciaram em abril, estendem-se até o final de novembro.
 
A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro, destaca o aumento no número de treinamentos e sua a importância para a sustentabilidade do agronegócio:  “Esse ano teremos um aumento de 40% no número de treinamentos. Temos como meta disseminar a importância das boas práticas agrícolas com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação a um número cada vez maior de profissionais”.
 
Em 2014, o Programa de Boas Práticas Agrícolas percorreu 168 municípios, em 16 estados, somando mais de 4.600 participantes. Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.
 
Sobre a Dow AgroSciences

 
A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.