CI

DuPont apresenta tecnologias para controle de pragas da cana-de-açúcar

DuPont destaca o inseticida Altacor® e o programa de manejo visando a qualidade da matéria-prima


São Paulo – A DuPont Proteção de Cultivos participa nos dias 29 e 30 de julho da 11ª edição do Insectshow. A companhia destacará no evento seu portfólio de última geração para controle de pragas da cana-de-açúcar, além de estratégias de manejo desenvolvidas com objetivo de elevar a qualidade da matéria-prima para moagem. O evento acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).
 
O destaque da presença da DuPont Proteção de Cultivos será o inseticida Altacor®. No dia 29, às 14h30, o representante da DuPont, Jedir Fiorelli e o representante da Global Cana, José Francisco Garcia, irão ministrar a palestra “Manejo sustentável da broca da cana-de-açúcar e as inovações de Altacor®”.
 
Altacor® controla uma gama de insetos-pragas, com efeitos diferenciados sobre a broca da cana, que vem causando grandes prejuízos à produtividade das lavouras.
 
Desenvolvido com base na molécula de última geração Rynaxypyr®, Altacor® tornou-se conhecido pelas usinas por reunir eficiência agronômica associada a propriedades sustentáveis: é usado em baixas doses por hectare e conta com alta potência inseticida.  Seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla, o agroquímico apresenta também baixo impacto ambiental.
 
O Insectshow é o evento dedicado a atualização profissional e a divulgação de procedimentos empregados no controle de pragas da cana-de-açúcar. Organizado pelo Grupo IDEA, o evento contempla apresentações de casos de sucesso registrados nas usinas envolvendo controle químico, biológico e cultural. Anualmente, participam do encontro especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores.
 
Insumos de ponta – Para contribuir com as empresas do setor no esforço pela melhora da qualidade da matéria-prima, a DuPont coloca em prática há cerca de quatro anos um programa de manejo fitossanitário ancorado na inovação e no emprego de tecnologias de ponta.
 
O fungicida Aproach® Prima, de acordo com a DuPont, constitui um insumo de ponta empregado no tratamento foliar da cana-de-açúcar. Aproach® Prima controla a ferrugem alaranjada, doença que preocupa o setor produtivo em toda a fronteira agrícola da cultura. Como Altacor®, Aproach® Prima apresenta perfil ambiental favorável e baixa toxicidade.
 
Além de uma conhecida linha de herbicidas, como as marcas Velpar® K e FRONT®, a companhia distribui no Brasil o maturador Curavial®, insumo que acelera o crescimento da cana-de-açúcar e permite antecipar sua colheita com a elevação dos índices de ATR.
 
No controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar a DuPont inovou ao lançar há cerca de três anos o herbicida FRONT®, recomendado para a época seca da cultura, que ocorre entre os meses de junho e setembro no Centro-Sul e setembro e maio no Nordeste. FRONT® age sobre amplo espectro de ervas-daninhas: braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.