CI

DuPont vence Prêmio Produz 2015 com os projetos ‘DuPont Mulheres no Campo’ e ‘DuPont Escola’

Agricultura sustentável e boas práticas


Companhia vence na categoria Responsabilidade Social pela segunda vez consecutiva; plataforma socioambiental da DuPont Proteção de Cultivos já beneficiou 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos

Em cerimônia realizada no espaço JL Eventos, em Goiânia, na noite desta segunda-feira, 23, a DuPont Proteção de Cultivos foi anunciada vencedora do Prêmio Produz 2015, categoria Responsabilidade Social, atribuído aos projetos DuPont Mulheres no Campo e DuPont Escola.
 
Conferido anualmente, o Prêmio Produz tem objetivo de incentivar e reconhecer a produção sustentável do agronegócio brasileiro.
 
Os projetos vencedores da DuPont são executados anualmente em todas as regiões produtivas do País. Ambos têm a participação de distribuidores da marca DuPont e integram a plataforma socioambiental DuPont Segurança e Saúde, na qual a DuPont Proteção de Cultivos investe somas representativas.
 
DuPont Mulheres no Campo é destinado às esposas e mães de agricultores, além de empresárias e empreendedoras rurais e colaboradoras de empresas do agronegócio. Contempla um calendário anual de eventos nos quais especialistas de diferentes áreas do conhecimento ministram palestras sobre agricultura sustentável, boas práticas agrícolas, cuidados preventivos com a saúde e dicas de saúde, entre outros temas do universo feminino
 
Já o projeto DuPont Escola, voltado às escolas rurais, aborda este ano o uso racional de água, energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, professores e educadores de escolas rurais, apoio de vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os alunos das escolas selecionadas realizam atividades educativas centradas nas boas práticas agrícolas e na sustentabilidade ambiental do campo.
 
“Conquistar pela segunda vez o Prêmio Produz representa um incentivo extra para a DuPont prosseguir seus esforços em busca de uma agricultura cada vez mais sustentável, que é uma meta global da companhia enquanto uma empresa de Ciência”, disse Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont. “Nossa companhia investe bilhões de dólares para prover soluções tecnológicas de ponta e beneficiar a população com a oferta abundante de alimentos seguros, saudáveis e sustentáveis”, acrescentou.
 
De acordo com o Fernandes, a plataforma Segurança e Saúde no Campo, que abrange os projetos DuPont Escola e Mulheres no Campo, já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras.
 
“No total são cinco projetos que ajudam a valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base, o trabalho do educador da escola rural e a sustentabilidade da agricultura”, assinala o executivo.
 
Também compõem a plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo os programas DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.