CI

Emater/RS-Ascar planeja ações no campo experimental da Cotricampo

Após acordo, Emater/RS-Ascar e Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo planejam implantar ações no Campo Experimental da cooperativa.


Após acordo, Emater/RS-Ascar e Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo (Cotricampo) planejam implantar ações no Campo Experimental da cooperativa, em Campo Novo. Na última sexta-feira (19/08), extensionistas da Emater/RS-Ascar estiveram em Campo Novo, na área experimental de sete mil metros quadrados da cooperativa. ?É um sonho, um espaço que ajuda a suprir a necessidade de conhecimento da região Celeiro?, disse o gerente da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Carlos Turra.

As ações estão sendo orientadas para três objetivos: pastagens para gado de leite, com plantio de forrageiras de verão, inverno e anuais; olericultura, com destaque para o cultivo de tomate, pepino, alface, rúcula, beterraba, cenoura, tempero verde, couve-folha, repolho, cebola de verão, feijão de vagem, abóbora e moranga; e plantas condimentares e aromáticas. 

O trabalho deve estar pronto no começo de 2017, para atender a agenda de dias de campo previstos pela Cotricampo. Para tanto, a Emater/RS-Ascar mobiliza uma equipe multidisciplinar de extensionistas dos municípios de Campo Novo, Derrubadas, Braga, Redentora, Coronel Bicaco, Chiapetta, São Valério e São Martinho. 

?O Campo Experimental da Cotricampo representa mais um canteiro de oportunidades às famílias rurais. Oportunidade de ampliar conhecimento na área de cultivos, de trocar experiências e ampliar a aproximação entre pesquisa e agricultores?, disse a extensionista de Campo Novo, Elise de Moura Rosa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.