CI

Embrapa confirma presença na 31ª edição do Congresso Internacional de Horticultura

31ª edição do IHC  será realizada em Angers (França) no período de 14 a 20 de agosto de 2022


Foto: Divulgação

Com o tema “Horticultura para um mundo em transição”, a 31ª edição do Congresso Internacional de Horticultura (IHC)  será realizada em Angers (França) no período de 14 a 20 de agosto de 2022.  Promovido a cada quatro anos em diferentes continentes, o evento é coordenado pelo ISHS (International Society for Horticultural Science) e tem como objetivo promover e fomentar a pesquisa e a educação no campo das ciências da horticultura, possibilitando a cooperação e a transferência de conhecimento em escala global. Na programação consta a realização de 25 simpósios e cinco workshops, além de visitas técnicas. Para os interessados em participar do evento, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço www.ihc2022.org.

O pesquisador e chefe-geral da Embrapa Hortaliças Warley Nascimento, que participará do IHC como membro do Comitê Internacional e também do Comitê Científico do Simpósio de Sementes e Mudas, acredita que ao ser realizado no formato híbrido – os inscritos poderão participar de maneira presencial ou on-line -, o congresso poderá contar com uma presença expressiva de pesquisadores brasileiros. “Como o evento será realizado em 2022, espera-se que até lá a entrada de estrangeiros naquele país já esteja regularizada”, aposta Nascimento, para quem “a presença on-line também constitui uma boa alternativa para quem quiser participar”.

Para o pesquisador, a oportunidade deve ser bem aproveitada já que participar de um evento desse porte, que reúne de três a quatro mil pessoas do mundo inteiro, é ímpar. “Teremos chance de mostrar o que estamos fazendo em termos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em horticultura (hortaliças, frutas e flores) e trocar valiosas experiências com profissionais de todos os cantos do planeta”.

Informações gerais

Para qualquer dúvida sobre a submissão de resumos e artigos ou sobre o programa científico, a recomendação é que seja contatado o comitê científico IHC2022 por e-mail: [email protected]

Calendário

Submissão de resumos até o dia 15 de novembro de 2021, aceitação de resumos como comunicações orais ou em pôster até 30 de janeiro de 2022, submissão de artigo completo até 15 de abril de 2022 e aceitação de artigos completos revisados até 15 de junho de 2022.

 Após a revisão do comitê científico, os artigos revisados ??aceitos serão publicados como um volume da Revista Acta Horticulturae (https://www.actahort.org/).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.