CI

Embrapa participa de Leilão dia 26 de julho no Pantanal

Evento ocorre na região pantaneira da Nhecolândia, a 160 quilômetros de Corumbá



Dia 26 de julho, próximo sábado a partir do meio dia, animais produzidos pela Embrapa Pantanal estarão entre os comercializados no tradicional Leilão Leiloboi Fazenda Novo Horizonte: 182 bovinos e 30 equinos, provenientes do Campo Experimental da Embrapa “Fazenda Nhumirim” – localizada na região pantaneira da Nhecolândia, a 160 quilômetros de Corumbá.

Segundo a veterinária e pesquisadora responsável pelo rebanho da Embrapa Pantanal, Juliana Borges, as 132 fêmeas e os 50 machos que serão ofertados no leilão são excedentes da produção da fazenda: “periodicamente é preciso adequar a capacidade de suporte do campo experimental, então separamos animais do rebanho para serem leiloados. Muitos são frutos de inseminação artificial.”, explica Juliana.

Cavalo Pantaneiro

12 cavalos e 18 femeas – sendo algumas potras e outras éguas prenhes – provenientes do Núcleo de Conservação do Cavalo Pantaneiro da Embrapa Pantanal, também serão leiloados durante o evento. Segundo Ériklis Nogueira, veterinário e pesquisador responsável pelo núcleo gestor da fazenda, esta é uma ótima oportunidade para o produtor rural investir em animais prontos para o trabalho e com possibilidade de já obter uma cria das éguas que estão prenhes: “São éguas e cavalos de ótimo padrão racial que estão sendo ofertados devido a consanguinidade com os demais animais do núcleo, mas que são excelentes para os criadores e demais produtores rurais”, explicou Ériklis.

Leilão Leiloboi Fazenda Novo Horizonte

Este será um leilão Especial de aniversário. Ao todo serão ofertados 3.000 animais para recria e engorda. O evento terá transmissão ao vivo: pela AgroBrasil. O produtor poderá acompanhar também pela internet, no site: www.leiloboi.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.