CI

Empresa de sementes lança mix de produtos para hortifruticultura durante a Hortitec

Cultivares combinam resistência às principais pragas com sabores diferenciados


A Agristar, líder no mercado nacional de sementes de alta tecnologia para hortaliças e frutas, lança durante a 22º Hortitec, evento que ocorre entre os dias 17 e 19 de junho em Holambra (SP), um mix de produtos para a hortifruticultura que agregam características importantes para o produtor como resistência às doenças e pragas, precocidade, uniformidade e um sabor diferenciado.

Entre os lançamentos estão os tomates híbridos Itaipava e Tayson, a melancia híbrida Ranger e a alface americana Astra, todas pertencentes à linha de sementes Topseed Premium, da Agristar. Pela linha de sementes Superseed, a Agristar lança a cebola híbrida Celebra.

Conheça os destaques da Agristar na Hortitec:

Tomate caqui híbrido Tyson F1

É um dos mais completos da linha, pois foram associados atributos de rusticidade e resistência com qualidade, aspectos difíceis de serem sincronizados. O Especialista em Tomates e Pimentões, Thiago Teodoro Alcântara, destaca que o tomate Tyson tem como ponto forte sua precocidade, tanto na formação da planta, devido ao seu vigor e excelente sanidade, como na maturação dos frutos, agregado alta produtividade e uniformidade com um formato mais alto e coloração vermelho brilhante. “Podemos ressaltar como principal destaque a resistência a Fusarium Raça 3, ao TYLCV (Geminivirus) e ao TSWV (Vira-cabeça), proporcionando ao produtor mais segurança e cultivo nas principais regiões do Brasil devido ao pacote completo de resistências”, enfatiza Alcântara.

Tomate caqui híbrido Itaipava F1

Já o tomate Itaipava se destaca pelo excelente pegamento de frutos nas primeiras pencas, principalmente em condições adversas ou com temperaturas amenas. Como o Sul é umas das suas principais regiões de cultivo, a produtividade se torna um grande diferencial da variedade, pois esse pegamento se estende durante todo seu ciclo. A qualidade de fruto e a firmeza trazem total segurança ao agricultor para comercializar e enviar seu produto para todas as regiões do Brasil, sem preocupações com ponto de colheita, pois apresenta ótima coloração, qualidade e excelente pós-colheita (durabilidade na banca). “Com o avanço das pesquisas, também conseguimos outras características interessantes para o tomate Itaipava, como precocidade na sua maturação, fator importante para regiões com clima ameno, uniformidade de frutos até seu ponteiro e isso só foi possível pelo fato de possuir pencas definidas (dispensa mão de obra de raleio), garantindo frutos com tamanho comercial até o ponteiro da planta e, por último, a resistência ao TSWV (vírus do Vira-Cabeça), virose que vem causando grandes prejuízos aos agricultores”, explica o Especialista em Tomates e Pimentões, Thiago Teodoro Alcântara.

Melancia híbrida Ranger F1

O Especialista em Cucurbitáceas da Agristar, Eduardo Cleto, explica que a melancia Ranger tem elevada precocidade e frutos graúdos, com média de 13 kg de peso. Possui ainda sementes grandes para o plantio e com elevado vigor, o que garante rápido estabelecimento das plantas de melancia na área, principalmente quando se realiza o semeio direto no solo. Possui ainda um elevado pegamento de frutos e alta produtividade. “A polpa é crocante e muito saborosa, com ótima pós-colheita. Os frutos possuem boa resistência ao transporte, o que faz da Ranger uma melancia que suporta viagens longas”, acrescenta Cleto.

Alface americana Astra

A alface Astra é típica de verão com uma grande adaptação a variações climáticas, explica o Especialista em Folhosas e Brássicas, Silvio Nakagawa. “Tolera bastante chuva e forma cabeças bem compactas com uma proteção pelas folhas da saia. É indicada para processamento e mercado fresco”, enfatiza.

Demonstração das variedades no Open Field Day

Os resultados desses lançamentos e de outros produtos poderão ser conferidos no novo campo experimental da Agristar, durante o tradicional Open Field Day (Dia de Campo), que a empresa promove nos mesmos dias da feira - 17 e 19 de junho -, das 7h às 16h. Este ano o campo experimental será em uma área em Santo Antônio de Posse (SP), localizado a 8 km da Hortitec (Rod. SP 340, Km 147.2, sentido Mogi Mirim - Campinas). A empresa disponibilizará vans para o transporte dos participantes, com início às 8h30 e saídas a cada meia hora. O embarque e desembarque será no estacionamento da Hortitec, próximo ao pavilhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.