CI

Empresas vão provar segurança do glifosato ao governo brasileiro

informação é de Flávio Hirata, da AllierBrasil



De acordo com o engenheiro agrônomo Flávio Hirata, está em andamento uma iniciativa reunindo diversas empresas com o objetivo de dar segurança ao governo brasileiro para manter o uso do glifosato. No último mês de março, o Ministério Público no Distrito Federal (MPF/DF) acionou a Justiça pedindo a suspensão do herbicida – que é o mais utilizado no Brasil. 


“Há um projeto que reúne várias empresas do setor, além de outras de toxicologia, para apresentar para o governo e para as autoridades diversas provas documentais, científicas, de que o produto é seguro para uso”, revelou Hirata, que é sócio da AllierBrasil, empresa especializada em registro e mercado de defensivos agrícolas.

“São vários produtos os quais já se tentou proibir. Em relação ao Benzoato de emamectina, por exemplo, há dois estados em que as vendas estão praticamente liberadas, que é o Mato Grosso e a Bahia. Em outros existem embates jurídicos. Então é preciso trabalhar caso a caso, dependendo do estado, além da legislação federal, para autorizar a venda de um produto”, explicou o especialista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.