CI

Encontro sobre Reconversão Tecnológica realizado na 37ª Expointer debate a cultura do arroz

Expointer 2014



O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, participou do painel sobre Reconversão Tecnológica, realizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz em parceria com o Canal Rural, na manhã desta segunda-feira (01.09), na 37ª Expointer.

No debate, Fioreze destacou que já ocorreu uma pequena revolução no Rio Grande do Sul no que diz respeito à diversificação das áreas de plantio. Segundo ele, não é possível encontrar sustentabilidade sem integrar lavoura e pecuária.

“Para isso, o Irga vem desenvolvendo, além de tecnologias, um sistema comercial, que tem sido importante para diversificar a renda do produtor rural. De acordo com dados da indústria, nossa área irrigada será triplicada até o final do ano. Assim, além do crescimento horizontal em áreas plantadas, teremos um crescimento vertical, com o aumento da produtividade”, finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.