CI

ENFISA 2015 terá uma extensa programação para discutir a fiscalização de agrotóxicos

13ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (ENFISA)


Na última quinta-feira (11.12), foi lançada em Salvador a 13ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (ENFISA). O evento acontece anualmente e tem por objetivo alcançar uma maior harmonização dos procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos, realizada pelos órgãos estaduais de Defesa Sanitária Vegetal.
 
O Diretor de Defesa Agropecuária da SFA-BA, Paulo Roberto Reis, considera o ENFISA 2015 um evento da mais alta relevância. "Este encontro vai permitir que os fiscais, técnicos e produtores de todo porte se atualizem e discutam um tema da mais alta importância para a agricultura, a saúde e o meio-ambiente", comenta.
 
O Coordenador da Comissão Organizadora do evento, Raimundo Ribeiro dos Santos (ADAB), apresentou a agenda do evento. "Serão cinco dias de atividade intensa. As reuniões de fiscalização serão fechadas, ou seja, só participam os representantes dos serviços oficiais de fiscalização. Já o Seminário será aberto ao público em geral e trará assuntos importantes como a situação atual do Brasil quanto ao consumo de agrotóxicos, a necessidade de maior aproximação entre academia e fiscalização, os avanços no sistema de logística reversa de embalagens de agrotóxicos e a situação de algumas pragas que, devido à falta de tecnologias para controle, têm aumentado em importância no Brasil nos últimos anos", explica. Ele apresentou também a identidade visual do ENFISA 2015, que valoriza a cultura do Estado da Bahia ao ilustrar Ogum, orixá da agricultura e da tecnologia.
 
O ENFISA é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Agência de Defesa Agropecuária e Bahia e acontecerá no Hotel Pestana, de 18 a 22 de maio de 2015. Para mais informações, acesse o site do evento (www.enfisa.net).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.