CI

Entenda os riscos que os animais silvestres representam

Perdas atingem até 10% da plantação


Foto: Pixabay

Animais silvestres, como javaporco, javali e porco selvagem, representam uma importante ameaça para as lavouras. Segundo dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul, em algumas regiões, as perdas atingem até 10% da plantação. “O risco é real. É fundamental que os produtores tomem as devidas precauções para a segurança das propriedades. 

De acordo com os dados divulgados pela assessoria de imprensa da Belgo, animais silvestres são responsáveis pelos ataques mais comuns às propriedades rurais. Os danos são vários. Podem comprometer parte da lavoura, atacar os bovinos e até ser vetores de doenças, como raiva, leptospirose e até febre aftosa”, explica Guilherme Vianna, gerente de negócios agro da Belgo Bekaert Arames.

“A adoção de medidas de proteção é recomendada para segurança e economia”, recomenda Vianna. “Dependendo dos danos dos animais e da frequência que eles acontecem, é necessário adotar um sistema de cercamento confiável. A instalação de cercas prontas é uma excelente barreia, pois são mais seguras, fáceis de instalar e requerem menos mão de obra e materiais para instalação”, aponta o gerente de negócios da Belgo Bekaert Arames.  

Para proteger as propriedades contra javaporco, javali, porco selvagem e outros invasores, a Belgo Bekaert Arames, desenvolveu a tela Belgo Javaporco, com 10 fios na horizontal, o que impede a passagem dos animais, além de ter alta durabilidade, devido a uma consistente camada de Bezinal (duas camadas de zinco e uma de alumínio), que a torna mais resistente a impacto dos invasores.

A tela Belgo Javaporco também é fácil de instalar e de manutenção. Caio Duarte, empresário e pecuarista de São Gabriel do Oeste (MS), utiliza a Belgo Javaporco em sua propriedade e destaca vários benefícios, como segurança e facilidade de instalação e manutenção. “A tela Belgo Javaporco traz segurança e qualidade no serviço. É a única tela que realmente resiste aos animais silvestres. Há diversos métodos para combater esses ataques, mas nenhum tem eficácia como a tela”, reforça o pecuarista.

Além de resistente contra o ataque dos animais, a tela Belgo Javaporco também é uma excelente opção para proteção de propriedades próximas às áreas urbanas, como rodovias. “Os animais invasores estão à espreita. É preciso usar a tecnologia para proteção das instalações e das pessoas”, recomenda Guilherme Vianna.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.