CI

ESALQ recebe estudantes estrangeiros para curso de sistemas de produção tropicais de base biológica

Atividade segue até o próximo dia 5 de agosto e apresenta tópicos de agricultura tropical


 

Considerando a área de Ciências Agrárias, a USP consta atualmente em quinto lugar no ranking da U.S. News. & Global Report e sexto lugar no NTU ranking. Sendo responsável por grande parte desse êxito, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) visa ampliar sua visibilidade diante de seus parceiros internacionais. 

Assim, no período de 25 de julho a 06 de agosto de 2016, a ESALQ realiza um curso inovador no qual trabalha tópicos de agricultura tropical de base biológica com estudantes de graduação e pós-graduação da ESALQ e de outras 8 instituições estrangeiras, incluindo escolas dos EUA, Japão, Holanda, Itália, França e Turquia.

Denominado Programa Especial em Tropical Bio-based Production Systems, o curso foi aberto na última segunda-feira, 25/7. Na ocasião, o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio falou da oportunidade da ESALQ oferecer um curso multidisciplinar de agricultura tropical aos seus parceiros internacionais. “Essa atividade ocorre com a colaboração de todos os nossos departamentos, mostrando assim uma tela das nossas competências. Nossa expectativa é de que ao regressarem aos seus países de origem esses estudantes possam se apresentar como a melhor fonte de divulgação das nossas potencialidades. A vinda desses alunos estabelece uma reciprocidade muito esperada”.

Para o coordenador do evento, professor Thiago Romanelli, o curso apresenta uma visão holística dos sistemas de produção tropicais. “Estão contemplados tópicos de Ciências Naturais, Administração, Economia, Ciências Sociais e Ciências Agrárias, dentro de um programa de palestras, elaboração de trabalho e visitas técnicas”, explica.

Marvin Jensen, estudante holandês da Wageningen University and Research, falou da sua expectativa. “Espero aprender outros pontos de vistas acerca das bases da agricultura e conhecer mais profundamente a agricultura tropical”. 

São parceiras dessa iniciativa as instituições Fesia (França), Tokyo University of Agriculture (Japão), University of Atatürk (Turquia), University os Nebraska-Lincoln (EUA), Universitá di Pisa (Italia), Wageningen University and Research (Holanda) e Universidade Federal de Alagoas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.