CI

Expointer: Feira da Agricultura Familiar aposta em aumento de 10% nas vendas

Com expectativa de bons negócios, Pavilhão abriu no sábado


A 17ª edição da Feira da Agricultura Familiar da 38ª Expointer, em Esteio, espera aumentar em 10% o volume de vendas em relação à edição passada. O Pavilhão da Agricultura Familiar conta com 239 expositores. Em 2014, o faturamento chegou a R$ 1,953 milhão. Nos estandes, são comercializados embutidos, laticínios, doces e conservas, panificados, vinhos, sucos, cachaça, mel, artesanatos, flores e diferentes alimentos orgânicos. 

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, a qualidade dos produtos oferecidos é o diferencial para o crescimento das vendas. “A nossa expectativa é de vender 10% a mais para o público que visitar a feira", destaca. No primeiro dia de evento, já houve aumento de 37% no volume de vendas, totalizando R$ 185 mil, segundo dados do governo.

Concurso
Para valorizar e dar mais visibilidade aos agricultores, seus produtos e histórias, diversos expositores estão concorrendo no 4º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, que avalia oito categorias de produtos: queijo tipo colonial, salame, mel, suco de uva integral/natural, vinho tinto de mesa seco, vinho tinto fino seco, cachaça prata e cachaça envelhecida. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.