CI

Expointer começa neste sábado com expectativa de bons negócios no RS

Feira ocorrer até o dia 7 de setembro em Esteio



A abertura dos portões da 37ª edição da Expointer ocorreu às 9h deste sábado, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Em cerimônia realizada no Pavilhão Internacional, o governador gaúcho, Tarso Genro, acompanhado de diversas lideranças do agronegócio, destacou que a pujança do setor primário vai resultar em bons negócios para o setor nesta edição de 2014.

“Esta vai ser uma Expointer da qualidade da nossa agricultura, cooperação, pecuária que está concentrada neste conjunto de atividades. Hoje, nós estamos com uma agricultura pujante e mesmo com a crise mundial, a agricultura e pecuária respondem permitindo que o RS, mesmo com uma crise internacional, cresça mais do que o dobro Brasil”, frisou.

Para a 37ª edição do evento, foram inscritos 4,9 mil de 167 raças. O total é 12% inferior a edição passada da feira. A expectativa é de que o setor de máquinas repita os números da última edição, que atingiu R$ 3, 2 bilhões em negócios. 

A Expointer segue até 7 de setembro. A previsão é de que cerca de 400 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Para este sábado, o governo gaúcho estima um público de 80 mil a 100 mil pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.