CI

Exportação de ovos comerciais em junho de 2015

Em relação ao mês anterior o aumento foi superior a 50%


Em junho as exportações de ovos comerciais tiveram boa recuperação e fecharam o mês com quase 8 milhões de unidades exportadas. O incremento anual foi de 133% pois no ano passado o volume embarcado não chegou a 3,5 milhões. Em relação ao mês anterior o aumento foi superior a 50%. 

No primeiro semestre o aumento foi de 54% sobre os embarques do mesmo período do ano passado. Já nos últimos doze meses – julho de 2014 a junho de 2015 – o índice de aumento é um pouco menor: 42%. 

Pode ser que os altos índices de crescimento sejam reflexo dos casos de Influenza Aviária envolvendo os EUA que abrem espaço para as exportações brasileiras. De qualquer maneira, o aumento veio em momento extremamente importante para o produtor brasileiro. 
Principalmente, se continuar crescendo nos próximos meses, sabidamente difíceis para a economia interna. O aumento nos embarques ajudará a dar maior sustentação ao mercado interno de ovos que sofre as consequências de uma economia em retração, perda do poder aquisitivo e queda no consumo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.