CI

Exportação de ovos de postura comercial em abril de 2021

A exportação de ovos de mesa apresentou volume extremamente superior em relação à abril do ano passado


Foto: Marcel Oliveira

Como aventado pelo Ovosite, a exportação de ovos de mesa levantado junto ao sistema de estatísticas do comércio exterior – comex stat – apresentou volume extremamente superior em relação à abril do ano passado.

O total de ovos comerciais com casca in natura alcançou 10,242 milhões de ovos (28,4 mil caixas), indicando evolução mensal de 56,5%. Já na comparação em doze meses houve evolução superior aos mil por cento diante do baixíssimo volume embarcado em abril de 2020, quando os embarques foram extremamente afetados pela pandemia do Coronavírus.

O total embarcado no quadrimestre atinge volume de 58,426 milhões de ovos e equivale a aumento de quase 390% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Entretanto, na comparação com o mesmo quadrimestre de dois anos atrás, a evolução atinge 27,5%.

O volume acumulado nos últimos doze meses – maio de 2020 a abril de 2021 - alcança 103,643 milhões de ovos, representando quase 223% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Embora em recuperação, o volume de ovos embarcado em maio do ano passado alcançou apenas 2,432 milhões. Assim, diante dos embarques substanciais verificados no decorrer do primeiro quadrimestre de 2021, é provável que maio também apresente volume de ovos exportados superior ao do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.