CI

Exportação de ovos e ovoprodutos em maio de 2021 e no acumulado do ano

Em maio o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 1,473 mil toneladas


Foto: Pixabay

Em maio o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 1,473 mil toneladas, apresentando aumento de 87% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a receita auferida atingiu 5,310 milhões de dólares, significando aumento de 86% em relação a maio de 2020.

Os ovos férteis destinados à incubação apresentaram o maior volume, indicando crescimento anual de 120%, enquanto a receita recebida apresentou acréscimo de 94%. Os ovos frescos com casca obtiveram a segunda maior receita entre os itens relacionados, equivalendo a aumento anual de 106%. O volume embarcado, por sua vez, ficou no segundo posto mostrando expansão de 81% na comparação anual.

No acumulado dos primeiros cinco meses do ano os ovos comerciais apresentam aumento de 337,6% no volume e de 364% na receita. Os ovos férteis, por sua vez, apresentam aumento de 19,2% no volume e de 12,3% na receita. Juntos respondem por 91% do volume e 90,7% da receita.

O total de ovos e ovoprodutos atingiram 10,294 mil toneladas, representando aumento próximo dos 60%, enquanto a receita recebida ficou próxima dos 27,995 milhões, apontando aumento na casa dos 30% sobre o mesmo período do ano passado. A destacar que apenas seis dos onze itens exportados apresentam índice positivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.