CI

Exportação de ovos tem altíssima redução no volume semestral embarcado

Volumes representam apenas 30% do recorde semestral



As quedas mensais no volume embarcado de ovos comerciais não é um fenômeno extraordinário que se abateu sobre o setor de postura apenas em 2014.

Levantamento semestral efetuado através do AliceWeb-Secex mostra que a redução vem acontecendo a cinco semestres. Mas, no sistema AliceWeb não se tem informações anteriores a 2012. O que é estranho pois lá, o semestre começou com exportações intensas quando o normal seria os embarques aumentarem gradativamente.

Contando apenas com os dados divulgados nesse período – transformado em unidades - é possível verificar o grande volume exportado no primeiro semestre de 2012 quando o produtor de ovos embarcou o equivalente a 201 milhões de unidades, ou, 16,750 milhões de dúzias.

De lá pra cá, os volumes foram caindo e, nesse ano, representam apenas 30% do recorde semestral exportado em 2012. Aliás, nesse ano o volume embarcado representou quedas de 18% em relação ao semestre anterior e de 25% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

Diante do crescimento da oferta e queda nos preços internos, aliado a crescimento no potencial produtivo do setor, trabalhar melhor as exportações é uma excelente alternativa para os produtores de ovos desovarem os excedentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.