CI

Exportações brasileiras de milho registram queda no mês de novembro

No mês passado foram exportados 2,98 milhões de toneladas de milho


De acordo com os dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Brasil registrou queda no volume de exportação em novembro de 2014. No mês passado foram exportados 2,98 milhões de toneladas de milho. A quantidade escoada foi 6,3% inferior em relação ao volume exportado em outubro, além de, recuo de 23,8% inferior frente ao volume exportado no mesmo período de 2013.

No acumulado do ano (janeiro à novembro), as vendas externas de milho por parte do Brasil totalizaram 17,2 milhões de toneladas, ou seja, queda de 26,7% sobre o volume acumulado no mesmo período de 2013, quando haviam sidos exportados 23,5 milhões de toneladas do cereal.

O principal importador do milho brasileiro em novembro foi o Irã, que respondeu por 26,5% de nossas vendas externas, assim como no acumulado do ano, sendo que o país foi responsável por 20,9% do total escoado pelo Brasil no período de janeiro a novembro de 2014.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.