CI

Touro Action torna-se o número um em vendas de sêmen Jersey

O touro 7JE590 ACTION tem enorme demanda no mundo inteiro


O touro 7JE590 Forest Glen Avery ACTION alcançou o número de 362.000 doses de sêmen produzidas e comercializadas, neste ano, ultrapassando seu avô materno – uma lenda dentro da raça 7JE254 Mason Boomer Sooner BERRETTA –, em mais de mil unidades. Desta forma, o reprodutor ACTION tornou-se o número um na venda de sêmen da raça Jersey na história da SELECT SIRES, empresa com sede nos Estados Unidos e parceira da SEMEIA. O especialista em genética leiteira da SELECT SIRES, Herby Lutz, observou que com este feito 7JE590 ACTION também firmou seu nome na história da raça Jersey. “ACTION satisfaz todas as necessidades dos criadores que o utilizam. Suas filhas apresentam excelente Tipo e úberes muito bem aderidos, de excelente qualidade, e, criadores em toda parte do mundo o utilizam para produzir vacas campeãs em exposições bem como vacas comerciais onde a finalidade é obter lucro com a produção de leite”, salientou Lutz.

O gerente de Programas Genômicos da SELECT SIRES, Jeff Ziegler, atuou juntamente com Dan e Judy Bansen, da Forest Glen Jerseys, para produzir este touro de elite. “Sempre admirei a linha materna de 7JE590 ACTION,” declarou Ziegler. “A mãe de 7JE590 ACTION, Wolf River Berretta Addie-ET (E90%), foi uma filha de Berretta muito ampla, forte e com um úbere incrível. Toda vez que visitava a Forest Glen Jerseys, Addie era uma vaca que chamava atenção. Era sempre uma das primeiras a ser ordenhada e ir comer nos canzis”, ressaltou o gerente de Programas Genômicos da SELECT SIRES. “A mãe de Addie foi uma vaca classificada como Very Good, e, definitivamente uma das melhores filhas de Bold Venture que eu já vi,” acrescentou Ziegler. Na sequência do seu pedigree está Greenridge FW Chief Althea–ET (E-92%), a segunda colocada no “2000 Jersey Journal Great Cow Contest”.

7JE590 ACTION entrou na lista de touros disponíveis da SELECT SIRES em 2004 como um touro líder para Tipo. Passados seis anos, 7JE590 ACTION continua ranqueado entre os touros TOP para Tipo tornando-se uma nova lenda entre os criadores de Jersey. A satisfação dos criadores fica evidente com a publicação das avaliações genéticas de abril deste ano, onde 7JE590 ACTION apresenta 7.039 filhas controladas em 1.005 rebanhos. Atualmente 7JE590 ACTION é o número dois da raça para Índice de Úbere (+5.07 JUI) e número três para Tipo (+1.9). Estes dados o colocam como um touro HealthMarkTM, com Índice de Prenhez das Filhas de +1.4, Vida Produtiva +3.3 e CCS 2.85. Ele também é classificado como Superior SettlerTM por seu alto índice de fertilidade (SCR +3.3).

Por todas estas qualidades, 7JE590 ACTION tem enorme demanda no mundo inteiro. A SEMEIA/SELECT SIRES tem disponível sêmen do reprodutor. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou no fone da SEMEIA: (51) 3222 9688. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.