CI

Posicionamento da Italac sobre leite adulterado

Empresa teve seis lotes comprometidos


Na manhã desta quarta-feira (08), o Ministério da Agricultura, juntamente do Ministério Público do RS, divulgou operação que identificou três empresas que vendiam leite adulterado no estado. A Italac, marca que teve seis lotes comprometidos, divulgou nota sobre o ocorrido:

A respeito das notícias veiculadas pela imprensa do Rio Grande do Sul sobre a ocorrência envolvendo os transportadores de leite cru, a ITALAC afirma que:

- o problema foi pontual, ocorrido no Rio Grande do Sul, e aconteceu no transporte do leite cru entre a fazenda e o laticínio, antes de ser industrializado;

- os lotes identificados com problema foram retirados do mercado e não se encontram mais à disposição do consumidor. Todo o leite ITALAC encontra-se em perfeitas condições de consumo com total segurança e qualidade;

- a empresa apoia as ações do Ministério da Agricultura e Ministério Público no sentido de assegurar a qualidade do leite em toda a sua cadeia de produção e manter a confiança do consumidor nesse importante alimento.


Os lotes identificados da Italac foram:

GOIASMINAS – PASSO FUNDO/RS – SIF 1369

Leite UHT integral
Marca Italac
Lote: L 05 KM3

Leite UHT semidesnatado
Marca Italac
Lote: L 12 KM1

Leite UHT integral
Marca Italac
Lote: L 13 KM3

Leite UHT integral
Marca Italac
Lote: L 18 KM3

Leite UHT integral
Marca Italac
Lote: L 22 KM4

Leite UHT integral
Marca Italac
Lote: L 23 KM1


(Editado em 09/05, às 08h35)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.