CI

Famato discute emergências sanitárias em animais de produção nesta terça-feira

A programação inclui as discussões sobre a criação do Fundo de Emergência Sanitária Avícola (Fesavi-MT)

A programação inclui as discussões sobre a criação do Fundo de Emergência Sanitária Avícola (Fesavi-MT)

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), com uma visão ampliada sobre as questões que envolvem a saúde animal, realizará na próxima terça-feira (27/09), às 08h, no auditório do Edifício Senar-MT, uma reunião para discutir as “Emergências Sanitárias em Animais de Produção”. Devem participar entidades que atuam na defesa sanitária animal, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), setor produtivo, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) e representantes do governo do Estado.

“A ideia do evento é discutir temas como o avanço de programas sanitários, os desafios, as alternativas e as experiências que possam servir de referência. A programação inclui as discussões sobre a criação do Fundo de Emergência Sanitária Avícola (Fesavi-MT), como também uma mesa redonda com o mediador Ariel Mendes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)”, explica o analista de Pecuária da Famato, Marcos de Carvalho.

O consultor em Defesa Agropecuária da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, vai falar sobre o seguro sanitário e como ajudar os fundos privados estaduais a indenizar os produtores nos casos de emergência sanitária. Coutinho também vai apresentar o modelo que esta sendo desenvolvido no estado de São Paulo e como estas empresas seguradoras podem customizar este serviço para o estado de Mato Grosso, caso haja interesse dos setores privados e públicos. Ele também vai falar sobre o sacrifício de animais.

Já o coordenador geral de Planejamento e Avaliação Zoosanitária do Mapa, Ronaldo Carneiro Teixeira vai fazer uma explanação sobre "Gestão de Emergências Zoosanitárias e Qualidade dos Serviços Veterinários - Estratégias e Diretrizes do Mapa". 

A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.

Serviços:

O que: Reunião sobre “Emergências Sanitárias em Animais de Produção”
Quando: 27 de setembro (terça-feira)
Horário: das 08h às 12h
Onde: Auditório do Edifício Senar-MT – Rua Eng. Edgar Prado Arze, Q.01, Setor A -CPA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7