CI

Farmall série A é aposta da Case IH durante a Expodireto 2015

Projetados para trabalhos pesados, os modelos apresentam versatilidade para atender as demandas da região Sul, como clima e variedade de culturas


Buscando atender uma crescente demanda por redução de custos e capacidade operacional, a Case IH apresenta aos produtores, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), sua linha de tratores de média potência: Farmall série A. Disponíveis nas opções de 110, 120 e 130 cavalos, os modelos fornecem os melhores resultados do mercado com reserva de torque, capacidade de levante hidráulico e transmissão. Todos os modelos podem ser adquiridos dentro do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras do Governo Federal - Moderfrota.

A linha Farmall série A se junta ao conceito Efficient Power ou Potência Eficiente Case IH, que resulta em produtos equipados com diferenciais tecnológicos para gerar economia. Projetados para trabalhos pesados, os tratores têm motores turbo de quatro cilindros (4,5 L), cuidadosamente projetados para ter grande eficiência de consumo de combustível e uma longa vida útil dos componentes.

Lauro Rezende, especialista de Marketing da Case IH, comenta que os equipamentos se encaixam perfeitamente no planejamento agrícola dos pequenos e médios produtores que visam reduzir seus custos e otimizar as operações.  "Alinhando potência e a maior reserva de torque do mercado, o produtor gaúcho pode quase triplicar seu desempenho, quando comparamos com outros modelos abaixo de 100cv." Rezende relembra ainda que a versão de 130cv, por exemplo, tem a capacidade de trabalhar com uma semeadora/adubadora de 11 linhas. "Com essa configuração, o agricultor consegue plantar mais de 25ha de soja por dia", completa o especialista.

Quando o assunto é transmissão, a linha de tratores oferece duas opções: 8x8 Synchro com reversor mecânico, e 16x8 Synchro com reversor hidráulico e opção high-low (seleção de duas velocidades em cada marcha). "Quanto maior a variação de marchas, melhor é o desempenho e menor o consumo de combustível", diz Rezende.

Equipados com bombas de alta vazão, 80 l/minuto nos modelos plataformados e de 100 l/minuto nas versões com cabine, o sistema suporta a maior demanda de peso da categoria, produzindo uma capacidade de força de 3.950 kgf. Duas ou três válvulas remotas possibilitam executar com facilidade uma ampla variedade de atividades agrícolas, além da tomada de força (PTO) de duas velocidades, 540 e 1000 rpm, oferecendo ainda mais economia na operação.

As cabines, por sua vez, foram desenvolvidas com o mais alto padrão de qualidade e proporcionam fácil acesso e grande visibilidade da lavoura. Os controles internos são ergonômicos, minimizando a fadiga do operador. O assento instrutor padrão garante conforto a dois adultos na cabine e o banco do operador pode ter como opcional suspensão a ar e giro de 15 graus, tornando as tarefas repetitivas e longas jornadas de trabalho menos exaustivas.

Farmall série A versão arrozeira:

Na feira de Expodireto Cotrijal, a Case IH apresenta também os tratores Farmall série A versão arrozeira. Com as mesmas tecnologias das opções convencionais, os modelos se diferenciam com transmissões à prova d´água e com a blindagem do cardam, permitindo a operação segura do trator em contato com a água e lama.

Além disso, os equipamentos receberam pneus R2 de garra alta para garantir maior tração e segurança no trabalho. “Como a produção de arroz é feita em áreas alagadas, as configurações na versão arrozeira, disponíveis nos modelos 110 e 120cv, foram pensadas para garantir o desempenho, segurança do operador e a integridade do equipamento”, esclarece Rezende.

Moderfrota:

Com fabricação na planta de Curitiba (PR), os equipamentos estão credenciados no BNDES pelo Moderfrota, uma linha de crédito para financiar a aquisição de equipamentos agrícolas, com opções de crédito de 4,5 e 6% ao ano.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.