CI

Farsul sedia encontro de sindicatos rurais da Zona Sul do Estado

Produtores de 13 sindicatos reuniram-se na Expoarroz 2015


Produtores rurais de 13 sindicatos da Zona Sul do Estado reuniram-se na manhã desta quarta-feira (06) no estande da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) na Expoarroz 2015 para discutir, entre outros temas, os efeitos da estiagem registrada na região há cerca de três meses.  O encontro integra a programação paralela da quarta edição da Expoarroz, feira que congrega toda a cadeia produtiva do setor orizícola no Centro de Eventos de Pelotas/RS.

A reunião foi organizada pela Regional 7 da Farsul, que congrega 13 representações sindicais de 14 municípios do estado: Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, Pedro Osório e Cerrito, Arroio Grande, Canguçu, Piratini, Jaguarão, Pedras Altas, Herval, Pinheiro Machado, Santa Vitória do Palmar e Chuí. Até final de abril, 11 municípios já haviam decretado situação de emergência. Segundo a regional de Pelotas da Emater,que abrange 22 municípios, os prejuízos estão calculados em R$ 350 milhões.

Também na pauta de discussão dos sindicatos rurais constou o papel das carteiras de seguros para o desenvolvimento da produção agrícola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.