CI

Federasul comemora 87 anos e entrega troféu aos 10 escolhidos do prêmio “Vencedores do Agronegócio”

Francisco Turra defendeu a ampliação dos negócios internacionais


Destacar iniciativas vencedoras para valorizar a força empreendedora de um dos setores mais importantes para a economia do Rio Grande do Sul e do País, motivaram a Federasul a integrar às comemorações de seus 87 anos, a cerimônia de entrega do prêmio “Vencedores do Agronegócio”. Aproveitando seu principal evento, o Tá na Mesa, o troféu “Três Porteiras” foi distribuído as sete categorias dos vencedores e a outros três destaques especiais, nesta quarta-feira (29/10), durante o Tá na Mesa. Convidado para ser o palestrante deste evento especial, o presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, falou sobre “Parcerias estratégicas para o desenvolvimento do agronegócio”.

O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, disse que o Prêmio é um reconhecimento ao mérito de uma relevante atividade econômica considerada a âncora-verde da economia e que dá ao Brasil a estratégica posição de celeiro mundial. “Com esta iniciativa, a  Federasul reconhece, publicamente, a força e incentiva a adoção da inovação e tecnologia na cadeia do agronegócio”, disse Russowsky.

Já, o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, defendeu a abertura dos mercados com crescimento dos negócios internacionais. “O setor agropecuário vive uma nova fase com a agregação de valor e inovação tecnológica”, afirmou ao completar que é necessário o Rio Grande do Sul assumir a liderança e o protagonismo no setor. “Espero que o governo Sartori valorize bastante o setor adotando medidas de incentivo ao seu crescimento”.


Premiados:
Categoria 1 – Indústria de Insumos

Vencedor: Simbiose Indústria e Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos LTDA
Case: BtControl: Independência tecnológica e sustentabilidade
 
Categoria 2 – Indústria de Máquinas e Equipamentos

Vencedor: Agrimec Agro Industrial e Mecânica Ltda
Case: Capinadeira Rotativa para manejo sustentável do solo na agricultura orgânica
 
Categoria 3 – Produção Agropecuária

Vencedor: Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra
Case: Organização e coordenação da cadeia produtiva da carne bovina nos Campos de Cima da Serra – RS

Categoria 4 – Agroindústria
Vencedor: Empresa: Relat - Laticínios Renner S.A
Case: Inovação com Geração de Riquezas a partir de resíduo
 
Categoria 5 – Distribuição

Vencedor: LF Multimodalidade em Operações de Logística Ltda
Case: Inovando em processos de cabotagem, levando a redução de custos logísticos, produzindo competitividade

Categoria 6 – Apoio ao Agronegócio

Vencedor: Associação dos Arrozeiros de Alegrete

Case: Semana arrozeira

Categoria 7 – Sustentabilidade Social, Econômica e Ambiental

Vencedor: Associação de Apicultores Papa Mel
Case: Como as abelhas: a união faz a força e o sucesso

 

Foto: Janaína Eickhoff/Portal Agrolink

 
Além dos sete agraciados, a Comissão Julgadora, distinguiu os cases da Associação do Comércio, da Indústria e de Serviços de Rolante e do Banco do Brasil e ao presidente de Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes.

Troféu Três Porteiras

Criado pela artista plástica, Angela Pettini, o troféu “Três Porteiras” é produzido em bronze e representa a integração dos setores envolvidos nos processos de qualificação, inovação tecnológica, logística e desenvolvimento. Com a imagem é desenhada a ideia de que a competência oportuniza a consolidação dos produtores e o diferencial competitivo, impulsionando o crescimento e desenvolvimento da economia interna do país e o mercado internacional.

Fotos: Janaína Eickhoff

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.