CI

Fêmea Nelore é animal mais valorizado do ano

Animal foi comercializado na ExpoZebu por mais de R$ 1,5 milhão


Foto: Divulgação

No último domingo (2), a fêmea Sophie Ourofino se consagrou como o animal mais valorizado no ano de 2021. O remate aconteceu durante o tradicional leilão da Fazenda Ipê Ouro (Uberaba - MG), criatório Nelore reconhecido pela sua criteriosa seleção de longa data.

A fêmea foi o primeiro lote apresentado na etapa Elite do leilão. As características fenotípicas e as avaliações genéticas da fêmea, que foi a Reservada Grande Campeã na Expoinel MG 2021, chamaram a atenção. Ao longo dos lances, a aquisição alcançou o marco histórico de R$1.593.000,00, valor recorde no ano. Vendida pela Fazenda Ipê Ouro, Ourofino Genética Animal, Nelore Paranã e Nelore Perciani, a fêmea foi adquirida inteiramente pela Nelore Paranã ( Iaciara - GO).

“Estamos muito felizes. O expressivo potencial genético de SOPHIE garantiu essa valorização, que aos nossos olhos, traduz o sucesso de mais uma edição de nosso leilão”, comenta o criador Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. 

Segundo o produtor João Marcos Machado Borges, o bom desempenho do lote reforça o alto padrão de qualidade do criterioso sistema de seleção Ipê Ouro. “Os resultados dos arremates do leilão foram extremamente positivos. Sophie representa com clareza os animais selecionados pela Ipê Ouro, portando características reprodutivas notáveis e tendo destaque em nossas avaliações de intrarebanho. Para nós, é um orgulho”, pontua.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.