CI

Fertilizante líquido é novidade da Yara para o Congresso da ANDAV

Multinacional também vai apresentar suas linhas de fertilizantes especiais


A Yara tem presença confirmada no Congresso da ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), que ocorre em São Paulo (SP), de 17 a 19 de agosto no Transamérica Expo Center. A novidade da empresa  para o evento é o recente lançamento de solução líquida da linha YaraLiva, inédito no mercado brasileiro. “O produto oferece melhor enraizamento e maior sanidade das plantas, proporcionando maior qualidade da colheita. Eles também estão livres de perdas por volatilização e de acidificação do solo, além de apresentar alta fluidez, uniformidade e homogeneidade”, explica Ricardo Curione, gerente Comercial de Fertilizantes Líquidos da Yara.

De acordo com o gerente de Marketing & Produtos da Yara, Paulo Yvan, o Congresso da ANDAV é de grande importância para a companhia por estreitar o relacionamento com revendas e representantes, importantes canais de distribuição da organização e que são o público-alvo do evento. “Este é o segundo ano consecutivo que participaremos da feira e uma oportunidade para posicionarmos nosso portfólio completo para diferentes culturas”, destaca.

Além do recente lançamento, a Yara divulgará na feira suas quatro linhas de Premium Offerings, que oferecem aumento na produtividade e na rentabilidade das lavouras por meio da presença dos nutrientes ideais para a nutrição das diferentes culturas. Outro diferencial da Yara no congresso é a apresentação, no estande, de painéis interativos em TVs ou iPads que compartilham o conhecimento centenário da Yara em pesquisa, inovação, além dos programas nutricionais da empresa no Brasil e no mundo – entre outras informações sobre a companhia. “Apostamos em interatividade nos estandes das feiras que participamos, pois é um recurso que atrai a atenção do público e dá a oportunidade de detalharmos os benefícios dos produtos Yara para agricultura brasileira, além dos investimentos em pesquisa e de nossa presença no Brasil”, reforça Paulo Yvan.

Saiba mais sobre as linhas de fertilizantes Premium Offerings da Yara:

YaraLiva

Linha de fertilizantes com formulações baseadas em nitrato de cálcio, YaraLiva ajuda a garantir o alto teor comercial dos produtos cultivados. Os produtos da linha YaraLiva fornecem nitrogênio nítrico de disponibilidade imediata às plantas junto aos nutrientes estruturais cálcio e boro que, em combinação, auxiliam o crescimento da lavoura.

YaraVita

A linha YaraVita possui uma variedade diferenciada de fertilizantes líquidos foliares e quelatos e é eficaz para o tratamento de sementes de diversas culturas, compostas de produtos formulados com alta tecnologia, maximizando a eficiência, a segurança e o efeito residual das aplicações. Os micronutrientes que compõem os produtos são variados e atendem cada cultura conforme sua necessidade. Como resultado, as raízes e as folhas emergentes são mais saudáveis e menos vulneráveis ao frio, geada ou dano de outros estresses ambientais.

YaraBela

Combinação única de nitrogênio nítrico e amoniacal, cálcio e magnésio com granulometria uniforme, YaraBela proporciona uma disponibilidade imediata e prolongada de nitrogênio, resultando em plantas melhor nutridas. Graças à sua fórmula, o produto apresenta baixo potencial de acidificação do solo comparado a outros fertilizantes nitrogenados – como ureia e sulfato de amônio – e não volatiliza, permitindo a aplicação nos períodos de demanda das culturas e em qualquer situação climática e de umidade do solo.

YaraMila

Combinação de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K) no mesmo grânulo, YaraMila foi projetado para maximizar a qualidade e produtividade dos plantios. São nitrofosfatos contendo NPK de alta qualidade e, por conterem fonte mista de nitrogênio (nítrica e amoniacal), garantem absorção precisa e completa destes nutrientes pelas culturas. 

Sobre a Yara

O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara apoiam agricultores e clientes industriais a aumentarem de seus negócios de maneira rentável e responsável, ao mesmo tempo em que nutrem e protegem os recursos naturais, alimentos e meio ambiente. Nossos fertilizantes, programas de nutrição de culturas e tecnologias aumentam a produtividade, melhoram a qualidade e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e transporte, e servem como ingredientes-chave na produção de uma gama de produtos. Promovemos uma cultura que garante a segurança de nossos colaboradores e sociedade. Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje a Yara conta com uma presença mundial, com mais de 12 mil funcionários e vendas para mais de 150 países. 

No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, três fábricas e 24 unidades misturadoras próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grânulo – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.