CI

Fertilizantes TIMAC Agro comprovam eficácia na obtenção de resultados recordes na lavoura de soja

Produtividade em alta


A TIMAC Agro comemora a primeira colocação do produtor Alisson Alceu Hilgemberg no Desafio de Máxima Produtividade de Soja. Usuário da adubação fosfatada (TOP-PHOS) e também do fertilizante líquido foliar (FERTILEADER FIX NG), duas das tecnologias para nutrição vegetal da empresa, o produtor de Ponta Grossa (PR) obteve um rendimento recorde de 141,79 sacas de soja por hectare, o que representa quase o triplo da média nacional. O prêmio é organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e foi anunciado oficialmente na última semana em Florianópolis (SC). A segunda colocada, fazenda Jaguarandy, do Mato Grosso do Sul, também ampliou sua produtividade utilizando tecnologias TIMAC Agro, alcançando uma produtividade de 126,11 sacas por hectare.
 
Investimentos expressivos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) vêm norteando a estratégia da TIMAC Agro na busca por tecnologias que ofereçam soluções inovadoras para o aumento da produtividade. Em julho, a empresa inaugura mais um centro de pesquisa mundial em Saint-Malo, na França, contando com a inclusão de cinco pesquisadoras brasileiras na equipe.
 
A nutrição vegetal desenvolvida pela empresa contempla uma completa linha de fertilizantes especiais: são fertilizantes sólidos granulados, fertilizantes líquidos para tratamento de sementes e todas as fases de cultivo, e ainda fertilizantes hidrossolúveis para culturas como café, citrus e hortifrúti.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.