CI

FMC lança nova formulação para herbicida Boral 500 SC

Adição de componentes mais sustentáveis


A FMC Agricultural Solutions lançou uma nova formulação para o Boral 500 SC (Sulfentrazone), um herbicida seletivo e não volátil para controle de um amplo espectro de plantas daninhas de folhas largas, gramíneas e ciperáceas. Amplamente utilizado há mais de 20 anos no controle com residual, o produto é a principal referência no controle da tiririca no Brasil. 

Agora, porém, o produto vai contar com a adição de componentes mais sustentáveis, como o Lignosulfonato de Sódio, um dispersante que é extraído da madeira e confere alta estabilidade à composição do produto. Além disso, houve a troca de componentes inertes e adição de componente anticongelante, conferindo ainda maior estabilidade à formulação e mantendo a mesma eficácia.

De acordo com o Gerente de Herbicidas Kedilei Duarte, as principais culturas de aplicação do produto são cana-de-açúcar, soja, café, citros e fumo. “A FMC pensa no futuro e está atenta as evoluções e tecnologias apresentadas pelo setor. Essa é mais uma ação proativa da companhia, que investe em soluções de qualidade para promover excelentes resultados”, assegura Kedilei.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.