CI

Força-tarefa interdita setores em frigorífico de Passo Fundo, no RS

Irregularidades foram encontradas na Cia Minuano de Alimentos


Uma força-tarefa relativa a "Meio Ambiente de Trabalho em Frigoríficos Avícolas" realizou uma inspeção que culminou com a interdição de parte da unidade da Companhia Minuano de Alimentos, em Passo Fundo, localizada na região Norte do Rio Grande do Sul.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) interditou o sistema de refrigeração por amônia, inclusive a sala de máquinas e o setor da fábrica de gelo. Na área de miúdos, o uso de máquinas empacotadoras e frigoríficas também foi suspenso. Já no setor de plataforma, foi interditada a atividade de descarregamento de aves.

Para o MPT, a gestão de saúde e segurança da Companhia é ineficiente, pois falta gerenciamento de risco, a CIPA não funciona e o cronograma de segurança é inútil.

Por isso, nesta quinta-feira (23.01), a Companhia Minuano de Alimentos vai receber as notificações e os autos de infração devido a outras irregularidades encontradas, como a não implementação da Norma Regulamentadora 36 (NR-36).

A diligência ocorreu nesta terça-feira (21.01) e contou com representantes do MPT, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação (CNTA) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (STIA) de Passo Fundo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.