CI

Fórum Nacional de Agronegócios do Lide debaterá grandes questões do setor

A questão de renda agrícola, uma proposta de reforma trabalhista no campo


 

A questão de renda agrícola, uma proposta de reforma trabalhista no campo, a aplicação do Código Florestal, o potencial dos mercados asiáticos e africanos, além de questões sobre ética serão assuntos abordados pelo 5º FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que tem como chairman o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan; pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO e ex-ministro da Agricultura; e LIDE CAMPINAS, comandado por Silvia Quirós, a ser realizado em 24 de setembro, em Campinas (SP). O evento terá como tema central “Gargalos, travas e soluções para o agronegócio” e contará com a participação de renomadas autoridades e personalidades ligadas ao agronegócio, economia, política, tecnologia, inovação e meio ambiente. 

O encontro deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, do ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim; do líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Marcos Montes; do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputado Lázaro Botelho; além do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. 

Outras autoridades e dirigentes de entidades setoriais confirmados como conferencistas, moderadores e debatedoras são: Luiz Carlos Guedes Pinto e Alysson Paolinelli, ex-ministros da Agricultura; João Martins da Silva, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; Antonio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional da Agricultura; Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); Irene Gala, embaixadora do Brasil em Gana; Valdemar Carneiro Leão, ex-embaixador brasileiro na China e consultor internacional; além de Mônika Bergamaschi, presidente do Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio (IBISA); e do deputado federal Jerônimo Goergen. 

O evento contará ainda com a participação de Gustavo Ene, CEO do LIDE; Edson Nassar, presidente da Sicredi; além de Jacyr Costa Filho, diretor geral da Tereos Internacional. Durante o evento, serão premiadas empresas dos setores de Defensivos Agrícolas, Fertilizantes, Implementos Agrícolas, Sementes e Crédito. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.