CI

Frango/Cepea: avicultor registra novas quedas no poder de compra

Situação também está menos favorável ao produtor de frango independente


Com a continuidade das altas dos preços do milho e certo enfraquecimento dos valores do frango vivo, avicultores têm registrado novos recuos no poder de compra, segundo informações do Cepea. Em relação ao mesmo período do ano passado, a situação também está menos favorável ao produtor de frango independente.

O enfraquecimento nos preços do frango vivo se deve principalmente ao relativo aumento na oferta de animais frente à demanda. Na expectativa do típico incremento das vendas para o final do ano, produtores teriam alojado mais animais para serem comercializados neste período.

O avanço da demanda de frigoríficos, porém, ainda não vem sendo sentido, conforme relatam agentes consultados pelo Cepea. Para o milho, levantamento da equipe Grãos/Cepea indica que as altas de preços são resultado das incertezas climáticas, da demanda firme para exportação e do consequente aumento nos preços nas regiões dos portos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.