CI

Frango/Cepea: em sete dias, cotações recuam até 4,5%

Poder aquisitivo da população é mais restrito em início de ano


Pressionadas pela demanda (interna e externa) enfraquecida, as cotações da carne de frango têm recuado dia após dia, de acordo com informações do Cepea. Entre 15 e 22 de janeiro, as quedas chegaram a 4,5% para o frango congelado negociado na região de São José do Rio Preto (SP), passando para R$ 3,13/kg nessa quinta-feira, 22.

De modo geral, o poder aquisitivo da população é mais restrito em início de ano (impostos). Nem mesmo os menores patamares de preços da carne de frango frente aos das concorrentes (bovina e suína) têm favorecido o setor avícola. Outro fator que tem pressionado os valores é o baixo ritmo de exportações da carne de frango até a terceira semana de janeiro.

Neste ano, dados da Secex apontam que a média diária de embarques nos primeiros 11 dias úteis deste mês foi de 12 mil toneladas, 15,2% inferior à de dezembro/14, de 14,2 mil toneladas/dia, e 2,1% abaixo da média do mesmo período do ano passado (jan/14), de 12,3 mil t/dia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.