CI

Frango/Cepea: fim de mês e Semana Santa reforçam pressão sobre a carne

Média diária de envios foi de 13,4 mil toneladas


Os preços da carne de frango seguem em queda. Além do final de mês, a proximidade da Sexta-feira Santa diminui ainda mais a procura pela proteína, pois os consumidores preferem peixes nesse período. Agentes esperam uma movimentação maior das negociações na primeira semana de abril, com o recebimento dos salários.

Diante de uma oferta ajustada, ao menos as indústrias exportadoras têm compensado as desvalorizações domésticas com valores recordes em moeda nacional. Considerando-se a receita média diária obtida com as vendas externas de carne de frango in natura até a terceira semana de março, o montante deve chegar a R$ 1.487,37 milhões no balanço do mês, a terceira maior de toda a série Secex – com o dólar a uma média de R$ 3,13.

Quanto ao volume embarcado, como tipicamente ocorre, as exportações brasileiras de carne de frango devem fechar março acima das registradas em fevereiro – até a terceira semana de março, a média diária de envios foi de 13,4 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.