CI

Governo Federal promove encontro nacional sobre o Pronatec Campo

I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Campo na Rede Federal


Para debater a educação profissional e tecnológica no campo, os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Educação (MEC) realizam até quinta-feira (30), em Brasília (DF), o primeiro seminário nacional sobre o Pronatec Campo. A expectativa é que 150 pessoas participem do encontro, entre elas representantes das instituições de ensino e movimentos sociais.

Durante os dois dias de evento, será feito o balanço da educação profissional do campo nos institutos federais e serão elaboradas as diretrizes do programa para 2015.

O Pronatec Campo é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que leva ao meio rural cursos de formação profissional para agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, além de povos e comunidades tradicionais. Os objetivos são a elevação da escolaridade, a ampliação das oportunidades educacionais, a promoção da organização social e produtiva e o acesso a mercados institucionais e privados.

O MDA é responsável por mobilizar as bases e fazer o levantamento do público interessado nas capacitações. O ministério busca, ainda, as instituições de ensino interessadas em oferecer o curso para pactuação com o Ministério da Educação.
 

Evento

I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Campo na Rede Federal
Data: 29 a 30 de outubro de 2014 (quarta e quinta-feira)
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – SGAN 610, Módulos D, E, F e G – Brasília (DF)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.