CI

GSI é reconhecida com o Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Fornalha Block-Velox foi a vencedora na categoria Novidade da Agrishow


Fornalha Block-Velox foi a vencedora na categoria Novidade da Agrishow
 
A GSI Brasil está em festa: a empresa foi reconhecida com o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Seu novo equipamento no segmento de armazenagem de grãos, a Fornalha Block-Velox, foi vencedor na categoria Novidade da Agrishow, na subdivisão de Agricultura de Escala. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na abertura da feira (hoje, 25 de abril), que acontece em Ribeirão Preto, São Paulo. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece amanhã, 26, às 10h30min, na Casa da Fazenda, no Parque da Agrishow. A feira segue até a próxima sexta-feira (29).
 
O diretor Comercial de Armazenagem da GSI, José Luiz Viscardi, diz que a marca está extremamente realizada com a premiação. “Esse reconhecimento de um dos prêmios mais importantes do agronegócio brasileiro valoriza ainda mais o nosso equipamento. É uma confirmação de sua eficiência”, enfatiza Viscardi.
 
Com exclusivo sistema de montagem – mais durável e muito mais rápido –, a Fornalha Block-Velox foi desenvolvida para atender toda a linha de secadores Process Dryer. É feita em aço galvanizado, blocos de concreto refratário e de fibra vítrea de aluminossilicato, material de última geração no que diz respeito a isolamento térmico e resistência a impacto.
 
O desenvolvimento da Block-Velox partiu do objetivo de se alcançar três premissas: durabilidade, facilidade de instalação e eficiência energética. Os três foram contemplados. Em se tratando de durabilidade, a nova fornalha apresenta elevada resistência a impacto e às altas temperaturas. Quanto à facilidade de instalação, a Block-Velox segue o conceito de montagem mecânica em blocos acopláveis (tipo um Lego), com zero construção civil a partir da sua base plana, o que reduz em 60% no tempo de montagem e 75% no peso total do sistema com relação a uma fornalha convencional construída. A eficiência energética da fornalha é garantida pela sua capacidade de aproveitamento do calor perdido pelas paredes externas e pelo pré-aquecimento do ar de combustão.
 
Além disso, a temperatura de combustão chega a 600 graus, gerando menos contaminantes. A fornalha Block-Velox gera baixa quantidade de resíduos provenientes do sistema de combustão em função da alta temperatura e do sistema de ciclones, que retém as partículas sólidas geradas (fagulhas, cinzas). O equipamento é resultado de um projeto genuinamente brasileiro que teve início em 2005. Ao longo de 10 anos de concepção, foram realizados diversos testes, o que permitiu a consolidação do novo produto.
 
A premiação – O Melhores da Terra é anual e está na 33ª edição. É a maior premiação da América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, com o fim de incentivar a evolução tecnológica e contribuir para a maior produtividade do campo.
A categoria Novidade Agrishow conta com duas subdivisões: Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, que se diferenciam pelo valor máximo permitido para o financiamento de equipamentos agrícolas nos Programas Oficiais do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
 
Principais características da Fornalha Block-Velox
- Rapidez de montagem
- Sem necessidade de obra civil
- Maior durabilidade
- Redução do custo de manutenção
- Eficiência energética
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.