CI

Guabi lança produtos de alta tecnologia para cavalos

Um deles é um suplemento Guabitech Beet, único no Brasil com alta concentração de polpa de beterraba


Explorando todo o potencial da energia da beterraba – a Guabi – com 42 anos de experiência e know-how em nutrição e saúde animal lança com exclusividade no Brasil – a Guabitech Beet – única ração no Brasil com alta concentração de polpa de beterraba, fonte ideal para garantir energia extra aos equinos, atendendo as principais necessidades dos veterinários. Indicada para cavalos de alta performance; idosos ou em reprodução, este é o primeiro lançamento da Guabitech - linha super premium criada para distinguir os produtos de indicação profissional da Guabi.
 
Com alto teor de betacaroteno e 16% de polpa de beterraba, a Guabitech Beet melhora a eficiência da flora intestinal e gera menor acúmulo de ácido lático pós exercícios. O betacaroteno é essencial para reprodução e animal de alta performance e um precursor da vitamina A, que entra com ação antioxidante no organismo e aumenta a resposta imune, tornando o animal mais resistente. Sua formulação também conta com óleo vegetal; milho laminado; vitamina C, responsável por proteger os lipídeos, as proteínas e as membranas de danos causados por radicais livres; Omega 3, com potente ação anti-inflamatória, agindo na reparação das paredes celulares e Omega 6, que aumenta a resposta inflamatória ajudando a controlar a lesão celular; Vitamina E e Selênio.

Desenvolvido em pelete, proporciona melhor digestão da fibra com alta concentração de pectina – fibra rica em carboidrato solúvel - que garante um melhor ambiente pré-cecal, estabiliza o pH e permite melhor aproveitamento dos nutrientes em modo geral. “O recomendável é fornecer de 1,0 a 1,5 kg por 100kg de peso vivo/dia para todas as categorias indicadas e forragem de boa qualidade à vontade”, completa Sigismundo Fassbender, zootecnista e gerente para Equinos da Guabi.
 
Para obter uma dieta completa, a Guabi lança outras duas novidades para aprimorar o desempenho dos equinos durante as provas, a linha Equitage Fibra – uma ração peletizada completa, com feno de alfafa, que acelera o ganho de peso em curto espaço de tempo, como por exemplo, animais de leilão, além de facilitar a digestão da fibra e absorção dos nutrientes. Por conter proteína de alta qualidade, também é recomendada para animais com limitação de forragem, inclusive, em períodos secos e animais idoso, com dificuldade de mastigação. “Para garantir uma dieta balanceada, é necessário fornecer para todas as categorias de cavalos, de 1,5 a 3 kg por 100 kg de peso vivo/dia. Caso seja oferecido junto a forragem, a proporção deve ser de 70% do produto e 30% da forragem, considerando a matéria seca”, ressalta Sigismundo.
 
Outra novidade é o Horsecrek Haras. Com sabor caramelo e ação antiestresse, é constituído por em aminoácidos, vitaminas e triptofano com aminoácido, magnésio, cromo e vitamina B1. Suas pequenas partículas facilitam a mistura no concentrado de uma forma homogênea, reduzindo a mão de obra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.