CI

Iniciativa apoiada pela Massey Ferguson recebe selo Carbono Neutro

Com o plantio de 3 mil mudas de árvores, o parque foi reconhecido com selo


Com forte apoio da Massey Ferguson, o Parque Histórico do Carambeí promoveu a neutralização do carbono emitido em suas atividades. Com o plantio de 3 mil mudas de árvores, o parque foi reconhecido com o selo Carbono Neutro, concedido pelo Instituto de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. Inaugurada nos primeiros dias de abril, a estrutura localizada no município de Carambeí (PR) conta com um museu de implementos agrícola recheado com máquinas da Massey Ferguson. A região em que o parque está sediado é considerada pioneira na tecnologia do plantio direto no Brasil e com reconhecida influência de imigrantes vindos da Holanda. O ano de 2011 também marca os 100 anos de imigração holandesa em território brasileiro.

O Parque Carambeí é composto por diversas alas, como parque de exposições e espaços museológicos que contam um pouco da colonização do município. O museu de tecnologia agrícola, por exemplo, reúne registros das técnicas e máquinas utilizadas pelos produtores do local no passado, contrastando com tecnologias atuais de mecanização agrícola.

A responsabilidade ambiental é constante também nas unidades fabris da AGCO em que as máquinas da Massey Ferguson são fabricadas no País. Todas as unidades estão em conformidade com os regulamentos ambientais e em contínua busca por otimização nos processos e diminuição dos impactos ambientais. Como exemplos desta relação: A adoção de materiais de pintura e procedimentos que reduzam a poluição do ar dentro e fora das plantas; Reciclagem de paletes e caixas de madeira; reciclagem da água e substituição dos solventes biodegradáveis por solventes de cloreto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.