CI

Iniciativa da Bayer CropScience busca otimizar o fluxo da cadeia de suprimentos

Projeto Trust será apresentado durante o LogiChem Brazil, entre os dias 24 e 26 de setembro, na capital paulista


Se antecipar às demandas flutuantes do mercado ocasionadas por instabilidade do clima, novas pragas e oscilações no preço das commodities é um desafio para o mercado agrícola. Muitas vezes, para atender estes pedidos repentinos, muitos produtos necessitam de uma logística complexa de produção, armazenagem e formulação, acarretando custos extras para as empresas.

Para otimizar a sua estratégia de produção, a Bayer CropScience criou o Projeto Trust, iniciativa global e que pretende aprimorar o fluxo da cadeia de suprimentos e reestruturar a forma de preparação e distribuição dos produtos pelas unidades da empresa no mundo. “Além de garantir mais flexibilidade e agilidade ao processo de produção para atender às instabilidades do mercado, o projeto é mundial, o que demonstra a nossa preocupação em estarmos alinhados globalmente com as tendências do mercado“, afirma Marcelo Mendes, Head de Supply Chain para América Latina da Bayer CropScience.

O Projeto Trust será apresentado durante o LogiChem Brazil, um dos mais importantes eventos de Supply Chain Management para as indústrias química e petroquímica, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, no São Paulo Center, na capital paulista. Na ocasião, a Bayer CropScience ministrará uma palestra que abordará o tema e a implementação do Projeto no Brasil.

Pilares do Trust

O Projeto Trust é formado por duas etapas denominadas “push” e “pull”, que irão separar a produção do princípio ativo e a formulação. A etapa “push” se encarrega de preparar os princípios ativos, cuja fabricação é coordenada em escala mundial. Por sua vez, a “pull” é responsável por gerir as demandas futuras de produtos e solicitá-los a partir dos pedidos recebidos. A formulação e o envase dos produtos finais são realizados regionalmente, de forma a amenizar a volatilidade dos mercados.

Serviço
 
Data: De 24 a 26 de setembro
Local: São Paulo Center
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 - Cidade Jardim - SP
Mais informações: www.wbresearch.com/logichembrazil/home.aspx

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.