CI

inpEV é indicado como finalista do prêmio Agrow Awards 2014

Sétima edição do prêmio Agrow Awards


Instituto concorre com case sobre projeto pioneiro de eliminação de BHC e outros agrotóxicos proibidos por lei
 
No dia, 29 de outubro, foi realizada, em Amsterdã, a sétima edição do prêmio Agrow Awards. O Instituto Nacional de Processamento de Embalgens Vazias (inpEV) – organização que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos -, é um dos finalistas. A premiação contempla 13 categorias e o instituto está inscrito na categoria Best Stewardship Programme (melhor programa de manejo). O trabalho compartilhado relata o sucesso do programa de eliminação de BHC e outros agrotóxicos proibidos por lei, que tiveram seu uso proibido na década de 80, desenvolvido no Paraná.
 
A iniciativa do projeto foi do Governo do Paraná e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater), envolveu os municípios paranaenses e contou com a participação do inpEV, da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e do Sistema FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná.
 
Segundo Maria Helena Calado, gerente de Sustentabilidade do inpEV que estará no evento representando o instituto, é gratificante a oportunidade de compartilhar a experiência e conhecimento na gestão de resíduos pós-consumo com outros países e, com isso, beneficiar o meio ambiente. E completa: “Escolhemos um projeto bem sucedido e que possui uma metodologia que pode ser reaplicada e desenvolvida em outros casos”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.