CI

inpEV reforça importância da destinação correta de embalagens no Show Rural Coopavel

Show Rural ocorre de 2 a 6 de fevereiro


Entre os dias 02 e 06 de fevereiro, os visitantes do Show Rural Coopavel (que acontece em Cascavel – PR) poderão conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). A presença do inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias -, e das centrais de recebimento do Paraná, no evento, tem como objetivo a conscientização dos agricultores presentes e esclarecimento de dúvidas por meio de uma série de iniciativas educativas.
 
No espaço destinado ao inpEV, uma das atrações principais é a presença do Olímpio: personagem símbolo das campanhas do instituto. Ele transmitirá mensagens do Sistema Campo Limpo e posará para fotos com o público participante.  Também serão expostos materiais que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de embalagem e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Alguns representantes das centrais do estado estarão no local para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.
 
Para Caio Fernandes, coordenador regional de Operações do inpEV no estado, estar presente no Show Rural Coopavel é uma oportunidade para fortalecer o compromisso do instituto na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos. E completa: “Todos os anos em que participamos podemos notar que as atividades desenvolvidas aproximam os visitantes do tema, além de os fazerem refletir sobre a importância da preservação do campo”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.